Trocas e devoluções

Política de troca e devolução.

Alianças e anéis

Pode devolver produto personalizado?
Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

Produtos Personalizados que são o caso de alianças com gravação não há troca, contudo é possível fazer ajustes nos modelos em até dois números a mais. Em caso de duvida sobre as medida use nosso guia de medidas disponível aqui em nosso site, caso a duvida persista entre em contato com nossa equipe de atendimento.

O serviço de ajuste pode ser feito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para anéis de noivado e alianças simples*, em até duas numerações (aumentar).

*alianças simples: sem pedras, sem estampa, sem frisos, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem apliques banhados a ouro e sem trançados.

Aparadores e alianças trabalhadas e/ou com pedras, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. O custo do frete (ida e volta) é sempre por conta do cliente.

ATENÇÃO:

A Duarte Joias é uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.

Troca por DEFEITO:

Confiamos em nossos produtos. Nós garantimos tudo que vendemos e asseguramos que nosso produto estará livre de quaisquer defeitos de fabricação no momento da entrega. Se, no prazo de 7 (SETE) dias corridos, você encontrar algum defeito em sua joia, você pode enviá-la para nós. Caso nossos profissionais, após inspeção, concluam que o problema seja devido a defeitos estruturais e de fabricação, vamos trocar ou reparar o produto, sem nenhum custo para você.

A Duarte Joias trabalha apenas com materiais da melhor qualidade e todas nossas joias são feitas para durar gerações. No entanto, variáveis que fogem do controle da Duarte Joias, como acidentes, perdas e, principalmente, o mau uso podem comprometer a vida de nossas joias. Dessa maneira, não aceitamos trocas e não cobrimos danos causados por esses fatores. Se nossa análise concluir que o problema apresentado por sua joia é devido a alguma dessas variáveis, vamos repará-la, mas isso incorrerá custos.

Em caso de comprovado defeito de fabricação trocamos o produto ou faremos a devolução do valor pago ao mesmo, esta transação só será aceita mediante contato do cliente com a loja em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Você deve encaminhar um e-mail para nosso endereço eletrônico: atendimento@duartejoias.com.br, com fotos e um breve relato do suposto defeito e também encaminhar o produto em sua embalagem original com todos acessórios para nossa sede em São Paulo. Após análise da situação e comprovado o defeito, caso não seja possível fazer a substituição do produto, nós faremos a restituição do valor pago ao produto no momento da compra.

A troca é efetuada pela mesma peça.

Não trocamos peças fora da garantia, ajustadas por outras lojas e/ou por outro modelo.

Protocolo de Devolução

Não há devolução para Produtos personalizados (Nome, data e frases).

Todas as compras realizadas no ambiente da internet, podem ser devolvidos dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, atendendo às seguintes regras:

1 – O Produto deve retornar em sua embalagem original;

2 – O Produto não pode apresentar sinais de uso;

Importante: Custos de frete para troca ou devolução ficam por conta do cliente nestes casos.

Em qualquer um dos casos (troca ou devolução), a Duarte Pratas não aceitará caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima.

 

Acessórios

A Duarte Joias oferece garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.

Os produtos são fabricados em prata 925, utilizando técnicas apuradas de polimento e acabamento.

Oferecemos manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear os valores dos fretes de envio e reenvio do produto e eventuais custos e reparo e/ou fabricação de uma nova peça.

Defeito no produto

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Duarte Joias apresente defeito de fabricação, e acionado no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.

Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal.

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Duarte Pratas na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pela nossa equipe. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Duarte Joias se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.